Férias, passeios, viagens, praia, não tem coisa melhor, certo?

Mas cuidado com as armadilhas, principalmente com a alimentação, para não comprometer a sua saúde e nem atrapalhar seu descanso.

Um alimento mal conservado ou contaminado, pode causar infecções e transformar a diversão em um pesadelo! É fundamental ter muito cuidado na hora da compra, do transporte, do armazenamento e do preparo das refeições.

Na maioria dos casos, a infecção bacteriana é a principal causa de intoxicação alimentar. Os diferentes tipos de Salmonella e o Staphilococus aureus são os mais frequentes agentes da infecção. Não podemos esquecer também dos parasitas, que podem estar presentes na água não tratada.

Sendo assim, muito cuidado com água que pode estar contaminada! Vale lembrar também dos alimentos que entram em contato com esta água e até do gelo de origem duvidosa.

Cuidado com sanduíches naturais, maionese, ovos, leite, alimentos que são deixados ao ar livre, sem refrigeração adequada, ou que ficaram armazenados por muito tempo.

Evite comer carne crua e mal passada, e lembre-se que ovos devem ser bem cozidos.

Evite se alimentar em locais onde a higiene não seja uma prioridade.

Lave bem as mãos antes de alimentar-se e depois de usar o banheiro. No mais, aproveite seu dia! E não se esqueça de se hidratar!

Open chat
1
Olá. 👋
Podemos te ajudar? 😄